A G H U

O que é:

O desenvolvimento do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários – AGHU – é um projeto do Ministério da Educação que objetiva padronizar práticas assistenciais e administrativas em todos os 46 hospitais universitários de sua rede. A utilização do AGHU vai proporcionar que os hospitais aprimorem seus processos de atendimento, estendendo aos pacientes de todo o país inúmeras facilidades, como o prontuário eletrônico e todos os benefícios a ele relacionados. Além disso, com o AGHU o MEC passará a dispor de indicadores padronizados entre todos os integrantes da rede, o que facilitará a implantação de melhorias e a divulgação transparente de dados para o público.
Para desenvolver este trabalho, o MEC utiliza como base o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), levando em conta o sucesso de seu modelo de gestão e a disponibilidade do AGH – sistema de Aplicativos para gestão Hospitalar desenvolvido pela instituição.
Os primeiros módulos do AGHU foram implantados em agosto de 2010, na Maternidade Vitor Ferreira do Amaral, de Curitiba, Paraná. Pouco a pouco, novos módulos vão sendo implantados e mais instituições ingressam no grupo de hospitais que dispõem do AGHU.
O AGHU deve ser acessado a partir do atalho disponível na área de trabalho dos computadores do HUSM.

Instruções para criação e alteração de senha

Leia as instruções atentamente e não compartilhe a sua senha com ninguém. Esta mesma senha em breve será única para diversos sistemas dentro da UFSM, entre eles o SIE, portais (do servidor, professor e aluno), portal do ponto eletrônico, e-mail, proxy, wireless, entre outros.

Folder do sistema

Os dois formulários abaixo devem ser entregues na Coordenação de Recursos Humanos.

Ficha para cadastro de usuários

Termo de Responsabilidade